+ Responsabilidade

 MISSÃO ORAMAIS

Promover a moda e o design de forma sustentável, consciente e divertida, potencializando pessoas e recursos, divulgando a cultura brasileira de forma contemporânea.

RESPONSABILIDADE

A marca Oramais é baseada em princípios socialmente responsáveis e tem por premissa relações éticas e transparentes que vão além da esfera da gestão de negócios e que contribuem para a criação de alicerces que sustentam o crescimento de nossos colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e da sociedade em geral.
Para nós, praticar esta responsabilidade significa colaborar efetivamente para o crescimento social e econômico das comunidades onde atuamos e para a preservação do nosso meio ambiente.

Temos a sustentabilidade como uma estratégia inerente, que está presente em nosso projeto em todas as suas fases, além de ser uma oportunidade de inovação e criação de novos valores. Isso implica em escolher adequadamente os materiais, administrar o seu consumo, otimizar a sua logística e ainda fomentar a sua valorização conscientizando clientes e parceiros.

Nós acreditamos na união entre o fornecimento de bens e serviços ofertados a preços honestos, que atendam as expectativas do nosso público e promovam de forma espontânea e linear a redução dos impactos ambientais e do consumo dos nossos recursos.

Oramais trabalha com fornecedores certificados, que tenham princípios e iniciativas sustentáveis, traduzidas em produtos com valores sociais e culturais, frutos de pesquisas e investimentos sócio-ambientais. Assim, trabalhamos com tecidos com bases orgânicas, reciclatos, malhas PET, bambus, entre outros. Nossas estampas são impressas manualmente com tintas eco solventes de baixo impacto ambiental. Nossos bordados são artesanais produzidos por experientes bordadeiras locais que utilizam-se de processos tradicionais passados entre gerações. Nossas embalagens e impressos são utilizados somente quando necessários e obedecendo a critérios de uso e descarte.

ALGUNS DOS NOSSOS TECIDOS

ALGODÃO RECICLADO:
Produzido a partir dos resíduos de algodão excedentes da produção de outros tecidos, são separados e direcionados para a reciclagem onde são triturados, sem utilização de água, corantes ou produtos químicos. O resultado é um tecido com visual artesanal por conta da mistura de cores e variadas espessuras de diferentes tecidos.
COMPOSIÇÃO: 100% algodão reciclado
USO: camisetas, calças, saias, vestidos, etc

RECICLATO:
Produzido a partir da reciclagem de garrafas PET e de sua combinação com diversas outras fibras, entre elas o algodão, o linho, a viscose e o elastano. Nessa categoria trabalhamos vários tecidos, como as malhas melange, tricot melange, fleece reciclato, malha eco PET, entre outros
COMPOSIÇÃO: variada, dependendo do tecido
USO: camisetas, calças, saias, vestidos, etc

ECO JUTA:
Desenvolvida a partir da fibra da juta, matéria prima típica da Amazônia. A fibra de juta, cujo plantio é feito nas calhas dos rios amazônicos, não utiliza fertilizantes ou defensivos. A cultura da juta é uma das principais atividades econômicas das populações ribeirinhas da região amazônica, sendo um fator fundamental da fixação de mais de 50 mil famílias na região.
COMPOSIÇÃO: 60% algodão cru e 40% juta natural
USO: bolsas, sacolas e pastas

ECO ORGÂNICOS:
São tecidos confeccionados com algodão que nasce naturalmente colorido. Assim, dispensa-se o uso de produtos químicos no tingimento do tecido e colabora com a economia de água.
COMPOSIÇÃO: 70% algodão orgânico, 25% algodão reciclado e 5% PET reciclado
USO: bolsas, sacolas e pastas

ECO RECICLADOS:
São lonas confeccionadas com fios reciclados e fios de garrafa PET reciclada. Estes, são fiados a partir do processo de reaproveitamento dos retalhos que sobram nas confecções e que seriam normalmente descartados.
COMPOSIÇÃO: 85% algodão reciclado e 15% PET reciclado
USO: bolsas, sacolas e pastas

NOSSO COMPROMISSO

-Criar ciclos de sustentabilidade ao lado dos nossos clientes, amigos e fornecedores, gerando uma corrente de pessoas engajadas e transformadoras;

-Fomentar a reciclabilidade dos materiais, valorizando fornecedores que invistam no reaproveitamento de matérias-primas;

-Estender a durabilidade dos nossos produtos, investindo constantemente na qualidade e diversificando o seu uso;

-Promover a cultura do slow fashion, não acompanhando o tradicional calendário comercial de moda, que incentiva o consumo desregrado.
A Oramais trabalha apenas uma campanha anual com peças para todas as estações, mas com pequenas edições do mesmo tema, lançadas em formato "cápsula";

-Descobrir e potencializar pessoas, suas habilidades e seus talentos, investindo e arriscando no novo;

-Incentivar a produção local, fomentando o trabalho manual e investindo na manufatura.


ECOEFICIÊNCIA

Incentivamos e promovemos a conscientização dos consumidores para o uso racional dos nossos recursos através dos cuidados e da manutenção em suas peças e objetos:

-Use bastante sua peça antes de lavá-la, lave-a somente quando necessário e observe atentamente as instruções de lavagem em cada etiqueta;

-Use suas peças por mais tempo, invente novas formas de usá-las e antes de desfazer-se dela recicle-a, customize-a;

-Ao desfazer-se dela, doe para quem irá usá-la novamente;

-Jamais jogue sua peça no lixo e quando o fizer, faça de maneira responsável observando os cuidados da coleta seletiva de sua cidade;

Ao adquirir um produto Oramais você estará contribuindo para a preservação da nossa cultura, nossa diversidade e o desenvolvimento sustentável do nosso povo. Somos todos responsáveis por nossas escolhas!

Tribo Oramais | Flores da Cunha | Rio Grande do Sul | Brasil
 
Liberdade com responsabilidade!


 
 
PROJETO ORAMAIS + RESPONSABILIDADE + SINAIS DE FUMAÇA + ONDE + ENTREGA + TROCA + PRIVACIDADE + PAGAMENTO + BLOG
Facebook Vimeo Instagran