Arquivo
  2015
  2014
  2013
  2012
   
  arte
  coletivo aldeia
  comportamento
  design
  fotografia
  imprensa
  lançamento
  moda
  oramais
  sustentável
  tecnologia
06
jul

The Green Wheel, o jardim giratório

Marcadores: design, sustentável, tecnologia




Desenvolvido pela NASA este conceito revolucionário de sistema hidropônico rotativo foi criado para fornecer ervas frescas e salada em naves espaciais. Graças a sua eficácia e vantagens, este conceito foi transferido com sucesso para a vida diária. O projeto "roda verde" pode, em algum tempo, tornar-se um objeto icônico por suas vantagens e seu design único e atraente.



A "roda verde" tem muitos benefícios além de um jardim tradicional. Primeiro de tudo, ela pode produzir uma variedade de produtos agrícolas. É absolutamente atóxico. Ela ajuda você a cultivar suas próprias ervas e vegetais frescos sem sair de casa, o que ajuda a reduzir o transporte e o consumo de embalagens.



Maximizada, a iluminação é outra vantagem do projeto, onde as plantas são dispostas em torno da fonte de luz no centro da roda. O efeito da gravidade também ajuda a otimizar a produção de ervas e legumes.



O objeto é composto por uma superfície sólida exterior que esconde um motor que gira as plantas, um reservatório de água e uma bomba para a irrigação das plantas automaticamente. Vasos e vasos de cobertura são colocados na roda interna perfurada. Cada vaso contém fibra de coco, que fornece suporte perfeito para a planta e suas raízes. Uma interface de controle simples e intuitiva pode ser gerida através do smartphone ou tablet usando um aplicativo fácil. O aplicativo gerencia a quantidade de iluminação, temperatura da luz e o nível de água.
Já estamos torcendo para que este projeto seja aplicado, replicado e dimensionado.
Fonte: DesignLibero


12
dez

Pier55

Marcadores: arte, design, sustentável
Enquanto novas e inteligentes cidades continuam surgindo, as "velhas" tentam adaptar-se ao um novo tempo, valorizando pessoas, sua arte, sua cultura e o seu meio. Em Nova Iorque, onde várias iniciativas estão acontecendo, uma em especial merece destaque: o Pier55, no lado oeste de Manhattan, onde um novo projeto irá substituir o antigo pier 54, já dilapidado. A construção está prevista para 2016 custando mais de 130 milhões de dólares. O projeto é iniciativa do designer Thomas Heatherwick em parceria com o arquiteto Mathews Nielsen.

O espaço abrigará manifestações de música, dança, teatro e arte pública em geral, juntamente com eventos comunitários independentes. A maioria dos eventos do Pier55 será livre ou de baixo custo, com preços fixados de acordo com a programação sem fins lucrativos em Nova Iorque. Ao contrário de outros piers, o projeto apresenta diferentes topografias e ambientes intimamente trabalhados, sugeridos pela tendência da micro arquitetura, que criam experiências físicas, visuais e culturais individuais para cada um dos usuários do parque.

Esperamos ansiosos por mais projetos como esse, todos os dias!


© heatherwick studio


© heatherwick studio


© heatherwick studio


© heatherwick studio


© heatherwick studio


© heatherwick studio


© heatherwick studio




17
nov

Sitpack, o assento portátil da mono + mono

Marcadores: design, lançamento, sustentável
De cara, nós amamos o conceito do projeto Sitpack da mono + mono, quando vimos os seus detalhes ficamos mais apaixonados ainda. Um banco portátil, leve, universal e ecológico que pode de maneira muito simples e funcional te auxiliar em diversas atividades. Com ele é possível relaxar em qualquer lugar de uma maneira muito prática.

O projeto surgiu da necessidade de um produto para quem precise ficar longas horas de pé, em eventos, shows ou atividades rotineiras como esperar o ônibus ou metrô. Pensando em responder a esta necessidade de descansar as pernas, mono + mono pensou o Sitpack, um projeto que eles acreditam ser "o assento portátil, ajustável mais ergonômico do mundo".

O resultado é um produto minimalista e funcional, criado com base nos princípios do desenho universal. A proposta é fazer com que os atos de sentar e descansar, estejam facilmente disponíveis para as pessoas de todas as idades em qualquer lugar.

O Sitpack suporta até 130kg, é produzido na Dinamarca, em policarbonato e sua embalagem é inteiramente reciclável.

Fonte: Designboom










embalagem inteiramente reciclável


opções de cores




mono + mono em ação


mono + mono








03
nov

Uma floresta vertical

Marcadores: design, sustentável
Graças ao talento visionário do arquiteto italiano Stefano Boeri, Milão tem o seu primeiro edifício "floresta vertical", em italiano Bosco Verticale. As duas torres trazem um paisagismo que aumenta a biodiversidade do local que poderia ter sido afetada negativamente pela sua construção.
Um total de 730 árvores, 11 mil plantas perenes e arbustos (5.000 ao todo, mais de 1.000 espécies diferentes de plantas) foram plantadas nas margens dos dois edifícios Bosco Verticale. A vegetação aqui é o equivalente à encontrada em 1 ha de floresta. As árvores e plantas protegem os apartamentos da poluição sonora, CO2, partículas de poeira, ventos fortes e luz solar direta. Os telhados das duas torres têm painéis solares e sistemas de energia eólica que aumentam a sua sustentabilidade energética, enquanto a água cinza dos prédios é filtrada e reutilizada para irrigar a exuberante vegetação  dos edifícios.
Boeri chama este projeto de "um protótipo de uma possível maneira de estender a esfera natural em um contexto urbano hiperdenso". O projeto Bosco Verticale é, certamente, um grande modelo para outras cidades seguirem na tentativa de estabelecer uma ligação entre as áreas urbanas densamente povoadas e natureza, alimentando assim a biodiversidade que é muitas vezes prejudicada durante o desenvolvimento urbano.














Página 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima »
 
Facebook Vimeo Instagran