Arquivo
  2015
  2014
  2013
  2012
   
  arte
  coletivo aldeia
  comportamento
  design
  fotografia
  imprensa
  lançamento
  moda
  oramais
  sustentável
  tecnologia
06
jul

The Green Wheel, o jardim giratório

Marcadores: design, sustentável, tecnologia




Desenvolvido pela NASA este conceito revolucionário de sistema hidropônico rotativo foi criado para fornecer ervas frescas e salada em naves espaciais. Graças a sua eficácia e vantagens, este conceito foi transferido com sucesso para a vida diária. O projeto "roda verde" pode, em algum tempo, tornar-se um objeto icônico por suas vantagens e seu design único e atraente.



A "roda verde" tem muitos benefícios além de um jardim tradicional. Primeiro de tudo, ela pode produzir uma variedade de produtos agrícolas. É absolutamente atóxico. Ela ajuda você a cultivar suas próprias ervas e vegetais frescos sem sair de casa, o que ajuda a reduzir o transporte e o consumo de embalagens.



Maximizada, a iluminação é outra vantagem do projeto, onde as plantas são dispostas em torno da fonte de luz no centro da roda. O efeito da gravidade também ajuda a otimizar a produção de ervas e legumes.



O objeto é composto por uma superfície sólida exterior que esconde um motor que gira as plantas, um reservatório de água e uma bomba para a irrigação das plantas automaticamente. Vasos e vasos de cobertura são colocados na roda interna perfurada. Cada vaso contém fibra de coco, que fornece suporte perfeito para a planta e suas raízes. Uma interface de controle simples e intuitiva pode ser gerida através do smartphone ou tablet usando um aplicativo fácil. O aplicativo gerencia a quantidade de iluminação, temperatura da luz e o nível de água.
Já estamos torcendo para que este projeto seja aplicado, replicado e dimensionado.
Fonte: DesignLibero


 
Facebook Vimeo Instagran